Filme “Enquanto a Guerra Durar” estreia no Brasil pelo canal HBO!

A HBO apresentará a estreia da série histórica ganhadora do prêmio Goya® no sábado, 13 de fevereiro, “Enquanto a guerra durar“. O filme dirigido pelo vencedor do Oscar Alejandro Amenábar foi realizado após o confronto entre o escritor Miguel de Unamuno e a ditadura espanhola em 1936.

O novo filme de Alejandro Amenábar, estrelado por Karra Elejalde, chega ao Brasil pela HBO.

Miguel foi um famoso escritor espanhol na década de 1930 que apoiou rebeliões militares. Seu objetivo é acabar com o momento caótico e a grande revolta. Quando o general Franco assumiu a guerra e seu exército estava em conflito, a luta se tornou popular. Esta oposição ao governo significou que ele foi imediatamente demitido do cargo de Presidente da Universidade de Salamanca. Ao mesmo tempo, o general Francisco Franco conseguiu reunir o exército e deu início a um movimento para tentar comandar a guerra. As terríveis consequências que se seguiram levaram o autor a questionar sua posição original.

Este filme retrata a divisão entre um país movido por um novo conceito igualitário e um país movido pela ilusão reacionária de como tornar a Espanha grande novamente. Na história de Unamuno, somos lembrados da complexidade dessa grande disputa e do perigo da neutralidade.

HBO apresenta a estreia de Enquanto a Guerra Durar neste sábado, dia 13 de fevereiro, às 22 horas.

Sobre a HBO Latin America

A HBO Latin America é uma rede premium de TV paga e líder na região, respeitada pela qualidade e diversidade de seus programas, que incluem séries, filmes, documentários e especiais originais e exclusivos. A rede mostra os últimos sucessos de bilheteria de Hollywood antes de outros canais pagos. Exiba conteúdo em formato HD em mais de 40 países e regiões por meio da HBO®, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, Família HBO, HBO Mundi, HBO Pop, HBO Xtreme e o canal básico Cinemax®. A programação também pode ser fornecida por meio de várias plataformas, como HBOGO® e HBO OnDemand®.